quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Por que votar em Serra
Cansei de ir ao supermercado e encontrá-lo cheio. O alimento está barato demais. O salário dos pobres aumentou, e qualquer um agora se mete a comprar, carne, queijo, presunto, hambúrguer e iogurte.
Cansei dessa história de PROUNI, que botou esses tipinhos, sem berço, na universidade. Até índio, agora, vira médico e advogado. É um desrespeito... Meus filhos, que foram bem criados, precisam conviver e competir com essa raça.
Cansei dos bares e restaurantes lotados nos fins de semana. Se sobra algum, a gentalha toda vai para a noite. Cansei dessa demagogia.
Cansei de ir em Shopping e ver a pobreza comprando e desfilando com seus celulares. Cansei dos estacionamentos sem vaga. Com essa coisa de juro baixo, todo mundo tem carro, até a minha empregada. "É uma vergonha!", como dizia o Boris Casoy. Com o Serra os congestionamentos vão acabar, porque como em S.Paulo, vai instalar postos de pedágio nas estradas brasileiras a cada 35 km e cobrar caro.
Desculpem mas Voto no Serra....
O governo reduziu os impostos para os computadores. A Internet virou coisa de qualquer um. Pode? Até o filho da manicure, pedreiro, catador de papel, agora navega, tem Orkut...Vergonha, vergonha, vergonha...Cansei dessa história de facilitar a construção e a compra da casa própria (73% da população, hoje, tem casa própria, segundo pesquisas recentes do IBGE). E os coitados que vivem de cobrar aluguéis? O que será deles? Cansei dessa palhaçada da desvalorização do dólar. Agora, qualquer um tem MP3, celular e câmera digital. Qualquer umazinha, aqui do prédio, vai passar férias no Exterior. É o fim...
Também cansei dessa coisa de biodiesel, petroleo do pré-sal, de agricultura familiar. O caseiro do meu sítio agora virou "empreendedor" no Nordeste. Pode? Cansei dessa coisa assistencialista de Bolsa Família. Esse dinheiro poderia ser utilizado para abater a dívida dos empresários de comunicação (Globo, SBT, Band, RedeTV, CNT, Folha, Estadão, etc.). A coitada da "Veja" passando dificuldade e esse governo alimentando gabiru em Pernambuco. É o fim do mundo.
Vou votar no Serra. Cansei, vou votar no Serra, porque quero de volta as emoções fortes do governo de FHC, quero investir no dólar em disparada e aproveitar a inflação. Basta! Vou votar no Serra. Quero ver essa gentalha no lugar que lhe é devido. Quero minha felicidade de volta.
Telma Serur (Jornalista)
Marcadores:
"eleições 2010" 2º Turno,
Dilma,
Serra
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
sábado, 2 de outubro de 2010
Mensagem 03 de Outubro
Olá,
chegamos a mais um momento importante para a democracia. Por isso venho indicar alguns nomes de confiança e que sei que, eleitos ou não, podemos contar com a colaboração destes para o sucesso de projetos na área da Cultura, do Turismo e do Meio Ambiente. Ouro Preto se encontra como uma cidade de fundamental importância para o futuro sustentável do Brasil. Lembremo-nos: “Minério só dá uma Safra”. Sendo assim, o nosso grande potencial turístico necessita de ações que incentivem a cultura local, necessita também de investimentos em infra-estrutura e qualificação de pessoal, e, sobretudo, de ser repensado a partir de novos nichos turísticos como, por exemplo, o eco-turismo, o turismo rural e o turismo de aventura, o que contribuirá para uma efetiva geração de renda que chegue até aos nossos distritos.
Peço-lhe também: não vamos acreditar em pesquisas, vamos acreditar em um Brasil melhor, com justiça social e sustentável.
Para Deputado Estadual:
RonaldoVasconcellos – 43222
Ronaldo Vasconcellos nasceu na cidade de Ponte Nova, Minas Gerais,no dia 23 de abril de 1950. Formado em engenharia, é professor universitário e, como político, teve sua carreira voltada para a defesa das questões ambientais e turísticas. Atualmente tem casa Cachoeira do Campo onde sempre está. Na sua carreira Política atuou como vereador, Deputado Estadual, Deputado Federal, Vice-Prefeito de BH (Pimentel) e Secretário de Meio Ambiente BH. >http://www.ronaldovasconcellos.com.br<
Para Deputado Federal:
43
Vote em candidatos comprometidos com a causa da sustentabilidade e da diversidade.
>http://www.partidoverde-mg.org.br<
Para Governador:
Zé Fernando: 43
José Fernando Aparecido de Oliveira, mais conhecido como Zé Fernando, é advogado formado pela PUC-MG, casado e pai de um filho. Com seus pais, Maria Leonor Gonçalves de Oliveira e o saudoso ex-ministro, ex-governador e ex-embaixador José Aparecido de Oliveira, aprendeu a fazer política com ética, respeito e transparência. Com apenas 35 anos, já possui uma vasta experiência na política. Foi chefe de gabinete na Secretaria de Estado de Assuntos Municipais e Agricultura. E consolidou-se na vida pública ao assumir a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, eleito o prefeito mais novo do país em 2000. Foi reeleito prefeito em 2004. E em 2006 deu um passo maior: assumiu uma cadeira na Câmara dos Deputados com 79.883 votos onde foi criador da Frente Parlamentar Mista pela Cultura e defendeu diversos projetos em prol das riquezas de Minas Gerais. >http://www.zefernando.com.br/site/index.php<
Para Presidente:
Marina Silva: 43
Maria Osmarina Marina Silva Vaz de Lima nasceu em 8 de fevereiro de 1958 em uma pequena comunidade chamada Breu Velho, no Seringal Bagaço, no Acre. Seus pais, nordestinos, tiveram 11 filhos, dos quais três morreram. A mãe morreu quando tinha apenas 15 anos. Aos 16 anos, contraiu hepatite, a primeira das três que foi acometida. Seu histórico de saúde ainda inclui cinco malárias e uma leishmaniose. Essas fragilidades a levaram a Rio Branco em busca de tratamento médico. Aproveitou a oportunidade para também se dedicar à vida religiosa e, ao mesmo tempo, estudar. Obteve a permissão do pai e deixou a floresta. Na capital acriana, para se sustentar, passou a trabalhar como empregada doméstica. Revia as lições durante as madrugadas. O progresso nos estudos foi rápido. Entre o período de Mobral, no qual aprendeu a ler e a escrever, até a formação em História transcorreram apenas dez anos. Sua formação foi complementada posteriormente com a pós-graduação em Psicopedagogia. Marina disputou seu primeiro cargo público em 1986, ao concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Ficou entre os cinco mais votados, mas o partido não atingiu o quociente eleitoral mínimo exigido. Dois anos depois se elegeu vereadora, a mais votada, de Rio Branco. Uma de suas primeiras manifestações foi devolver o dinheiro de gratificações, auxílio-moradia e outras mordomias que os demais vereadores recebiam sem questionamento. Na eleição seguinte, em 1990, quando se tornou deputada estadual, novamente com votação recorde. Em 1994, aos 36 anos, chegou a Brasília como a senadora mais jovem da história da República. Foi reeleita em 2002, com votação quase três vezes superior à anterior. Foi Ministra do Meio Ambiente do Governo Lula se demitindo em maio de 2008 e, posteriormente se filiando ao Partido Verde.
Lembre-se: A candidatura de Marina Silva é muito importante para o Brasil, a ELEIÇÃO de Marina Silva é necessária para o PLANETA!!!!
Assinar:
Postagens (Atom)