Foto: Ronald Péret |
Exerci este cargo com muito orgulho em nome da cidade que amo buscando, cada vez mais, valorizar a nossa cultura: genuína, diversa e ampla. Seja através de ações nos bairros e distritos, seja na valorização das nossas mais verdadeiras e necessárias manifestações.
Muitos foram os desafios, muitas foram as conquistas. Me afasto FELIZ. A contribuição na reformulação dos Conselhos de Cultura e Turismo (agora consultivos e DELIBERATIVOS); a aprovação do Fundo Municipal de Turismo (inédito na cidade); a criação do Fundo Municipal de Cultura (em substituição à ultrapassada lei de incentivo à cultura); as Casas da Cultura Comunitária (Padre Faria, São Sebastião e Santa Cruz); O Plano Municipal de Turismo (ações planejadas para 10 anos 2011 a 2021); os projetos nas áreas do Eco-Turismo (Trilha Real, Trilhas de Ouro Preto, Grupo de Gestão); a revitalização da Casa da Ópera; o resgate das nossas festas populares na sede e nos distritos; o fortalecimento da Política Municipal do Patrimônio Cultural Imaterial; a chegada de servidores técnicos EFETIVOS nas área de turismo, história, cultura, arquivismo e museologia; a abertura do leque de estágiários em áreas diversas (jornalismo, estatística, turismo, museologia e história); o canal aberto de comunicação com a comunidade através dos blogs e redes sociais; dentre tantas outras conquistas, nos deixam extremamente satisfeitos e cientes de dever cumprido. Torço para que estas ações tenham continuidade. Agradeço a minha família pela paciência, a todos que contribuiram para o êxito desta caminhada, a cada um dos servidores da Prefeitura e à comunidade de Ouro Preto.
Vamos agora para outras frentes de batalhas em nome da cidade com a certeza de que o pensamento no outro sempre será e melhor forma de retribuir o dom da vida e o ar de esperança por dias melhores. Obrigado Ouro Preto!!!!