quarta-feira, 11 de abril de 2012

Secretaria de Cultura e Turismo - Fui um Aprendiz

Foto: Ronald Péret
Me descompatibilizei  no úlimo de 04/04/12 do cargo de Secretário Municipal de Cultura e Turismo de Ouro Preto por força de lei eleitoral, uma vez que sou pré-candidato nas eleições municipais de 2012.
Exerci  este cargo com muito orgulho em nome da cidade que amo buscando, cada vez mais, valorizar a nossa cultura: genuína, diversa e ampla. Seja através de ações nos bairros e distritos, seja na valorização das nossas mais verdadeiras e necessárias manifestações.
Muitos foram os desafios, muitas foram as conquistas. Me afasto FELIZ. A contribuição na reformulação dos Conselhos de Cultura e Turismo (agora consultivos e DELIBERATIVOS); a aprovação do Fundo Municipal de Turismo (inédito na cidade); a criação do Fundo Municipal de Cultura (em substituição à ultrapassada lei de incentivo à cultura); as Casas da Cultura Comunitária (Padre Faria, São Sebastião e Santa Cruz); O Plano Municipal de Turismo (ações planejadas para 10 anos 2011 a 2021); os projetos nas áreas do Eco-Turismo (Trilha Real, Trilhas de Ouro Preto, Grupo de Gestão); a revitalização da Casa da Ópera; o resgate das nossas festas populares na sede e nos distritos; o fortalecimento da Política Municipal do Patrimônio Cultural Imaterial; a chegada de servidores técnicos EFETIVOS nas área de turismo, história, cultura, arquivismo e museologia; a abertura do leque de estágiários em áreas diversas (jornalismo, estatística, turismo, museologia e história); o canal aberto de comunicação com a comunidade através dos blogs e redes sociais; dentre tantas outras conquistas, nos deixam extremamente satisfeitos e cientes de dever cumprido. Torço para que estas ações tenham continuidade. Agradeço a minha família pela paciência, a todos que contribuiram para o êxito desta caminhada, a cada um dos servidores da Prefeitura e à comunidade de Ouro Preto.
Vamos agora para outras frentes de batalhas em nome da cidade com a certeza de que o pensamento no outro sempre será e melhor forma de retribuir o dom da vida e o ar de esperança por dias melhores. Obrigado Ouro Preto!!!!

3 comentários:

  1. Você fez um belo trabalho,não só pela Cultura mas por todos nós ouropretanos de alma e coração!OBRIGADA pelo apoio na hora precisa,você nos valeu muito "na Teze de Maio"! Abraços afetuosos Silvia e Hélio.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho Chiquinho!! E Boa sorte nas eleições também. Torço para que sua candidatura seja efetivada.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho em favor da cultura de Ouro Preto, de Minas Gerais e do Brasil.... precisamos de trabalhadores assim para que a cultura do Brasil tenha o seu reconhecimento. Desejo a você sorte nas eleições e que os santos barrocos dessa cidade que você (assim como eu) ama lhe mostre o caminho das pedras. Boa sorte nas novas trilhas.... mesmo longe torço por você....
    Saudações de Valinhos/SP

    Sônia

    ResponderExcluir