quarta-feira, 2 de maio de 2012

#JUROSBAIXOSJA


É inadmissível que o Brasil continue a praticar taxas exorbitantes de juros. 
Sabemos que o país conta com um sistema financeiro sólido na economia mundial atualmente. A taxa básica Selic cai, a inflação se mantém estável, o brasileiro luta com dificuldade para honrar os seus compromissos de empréstimos, financiamentos e consolidamos uma moeda forte a nível mundial. Todos estes fatores, contribuem para não assistirmos a essa onda de juros. É incoerente que estes juros praticados para as empresas sejam também praticados para os brasileiros, pessoas físicas, pais e mães de famílias, jovens, empregados, idosos.
Os bancos públicos iniciaram um momento de baixa de juros nos empréstimos, nos cartões, no cheque especial e nos empréstimos consignados. Este exemplo da Caixa Econômica e do Banco do Brasil deve ser seguido pelos bancos privados. Será, inclusive, oportuno para todos nós a prática de uma saudável concorrência de mercado onde o brasileiro é quem saia ganhando. Assim, caberá ao povo brasileiro rever suas escolhas e bem escolher o local de seus investimentos.
Não vamos permitir mais assaltos aos bolsos e nas contas e poupanças do povo brasileiro. Bertold Brecht já nos avisava em sua Ópera dos 3 Vinténs:


"[...] O que é uma *gazua, comparada a uma ação ao portador? O que é um assalto a um banco, comparado a fundação de um banco? [...]."

 * Imitação de chave, Chave Falsa




Por isso vamos agir: #JUROSBAIXOSJA. O mundo está em protesto exigindo uma nova postura dos Bancos!!!!!

Um comentário:

  1. Nosso ex-vice-presidente José Alencar já denunciava isso! Estão minando as riquezas do nosso povo através desses juros abusivos!
    Outro dia pensei em um projeto de lei que seria interessante para a população! Já pensou se todas as agências bancárias do nosso país fosse responsável por pelo menos 03 projetos sócio-culturais em cada cidade do Brasil? Mas infelizmente isso é uma utopia! Abração!

    Fuim.

    ResponderExcluir