terça-feira, 13 de setembro de 2016


Durante muito tempo o diferente foi excluído da sociedade, marcado por atitudes e pensamentos considerados hoje desumanos. Com o passar do tempo, essas visões e pensamentos foram se modificando, repensados pela sociedade, políticos e políticas, as quais passaram a incluir em suas leis e decretos o direito de ser diferente. 
Na área educacional grandes mudanças também ocorreram e ocorrem tornando uma luta de TODOS para TODOS em defesa do direito de todos estarem juntos, aprendendo e participando sem nenhum tipo de discriminação.
O Ministério da Educação desenvolve a política de Educação Inclusiva, que implica a modificação do Ensino Regular e da Educação Especial com a implementação das diretrizes e das ações dos serviços de Atendimento Educacional Especializado oferecidos aos alunos com deficiência, visando à complementação da sua formação e não mais a substituição do ensino regular.
Lutaremos para a criação e implementação de uma Política Municipal que garanta a inclusão de pessoas com Necessidades Educacionais Especiais nas escolas regulares.
A inclusão escolar não é só a contratação de monitores é muito mais do que isso!!!
Venha com a gente 43043.

Nenhum comentário:

Postar um comentário