terça-feira, 24 de abril de 2012

Não: Piau. #FLORESTAFAZADIFERENÇA


Está para ser votado o Código Florestal em Brasília. O PV entrou com recurso alegando que o relator, o Deputado Paulo Piau PMDB-MG, desobedece o regimento interno da Câmara. Um deputado não pode ser relator de um projeto do qual foi um de seus autores.
Este Deputado conseguiu desfigurar a vesão do código aprovado no senado e cortou 21 pontos aprovados no senado que definiam os tipos de áreas passíveis de conservação. Se  Câmara aprova as propostas do Piau a lei irá aprovar as ocupações irregulares e anistiar os infratores, ou seja, é uma lei que defende ruralistas.
A Academia Brasileira de Ciência diz que  "a reforma do Código Florestal que está sendo feita no congresso ameaça o meio ambiente e a própria produção agrícola. Ao diminuir a proteção de áreas naturais perde-se a oportunidade de produzir alimentos com mais eficiência e com sustentabilidade ambiental, o que deveria ser o grande diferencial da agricultura brasileira."
Não é possível, é um absurdo vermos um deputado de interesses ruralistas ser relator do CódigoFlorestal. Veja como o Deputado Piau se apresenta em sua biografia:
"É produtor rural, bandeira pela qual sempre defendeu nos 16 anos de mandato parlamentar, tendo o setor produtivo e a agropecuária como base de seu trabalho permanente" Fonte: http://www.paulopiau.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=10&Itemid=74

Não vamos fazer com que Minas Gerais passe por este papelão, vamos reagir.
Se essa moanobra conseguir passar no congresso apostaremos na presidente Dilma para vetar o projeto #VETADILMA.
Vamos compartilhar está notícia, acione o Deputado Federal em quem votou e diga não!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário