segunda-feira, 21 de maio de 2012

Planos de Saúde cobrirão Quimioterapia Oral


O senado acaba de aprovar importante projeto que obriga Planos de Saúde a cobrirem o tratamento de quimioterapia domiciliar de uso oral. O projeto altera a regulamentação da Agência Nacional de Saúde Suplementar para os planos de saúde, obrigando-os a se adequarem à mudança. A legislação atual não previa a cobertura dos medicamentos orais de uso domiciliar.
É importante destacar que a quimioterapia oral, feita em casa, oferece vantagens tanto físicas, quanto emocionais, aos pacientes. Pois as pessoas não necessitarão alterar a sua rotina diária, não necessitarão de transporte, tampouco de acompanhantes.
O projeto foi aprovado pela Comissão de Assuntos Sociais do Senado e segue para a Câmara dos Deputados. Se for aprovado pelos deputados, os planos de saúde terão o prazo de 180 dias para se adequarem à nova lei.
É importante haver uma mobilização da sociedade no sentido de pressionarmos os Deputados Federais para a votação dessa matéria.  Não podemos deixar com que os representantes das Empresas de Planos de Saúde ganhem esta batalha em detrimento do povo brasileiro.
Você se lembra em quem votou para Deputado Federal? É hora de cobrar!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário