sexta-feira, 14 de outubro de 2016


Notícia da quinta-feira na França...

Saímos ainda com o dia raiando com toda a equipe até Lyon, uma das principais metrópoles da França. Na chegada seguimos para a "École Nationale de Musique" onde fomos recebidos pelo simpático diretor Martial Prado e pelo professor Philippe Genet. Além de nos mostrar a maior Escola de Música da França, nos deu notícias inovadoras das áreas e gêneros de ensino incluindo Música Africana, Rap, Jazz, Samba e Rock. Ou seja, uma escola atenta à pluralidade musical do Mundo. 
Em seguida fomos ao projeto "Ateliers Frappaz- Centre National des Arts de la Rue" onde o excêntrico e empreendedor diretor Patrice Papelard nos recebeu na sede de sua instituição "Villeurbanne". Uma lição para o mundo. Além de todo o dossiê de apresentações de rua com milhares de pessoas ele conta hoje com um espaço para artistas visitantes construídos com o maior conforto dentro de contêineres. Uma prova da sua visão de futuro. 
De lá partimos para o "Musée des Confluence" um dos maiores museus da região e que foi erguido na confluência de dois rios num antigo pântano. Uma obra sublime e um acervo maravilhoso. 
Retornamos à Grenoble já a noite. 
Há muito a nos esperar

Nenhum comentário:

Postar um comentário